segunda-feira

, 04 de março de 2024

Diácono Carlos Geovane é acolhido na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Piranga

29 de dezembro de 2023 Arquidiocese

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Piranga acolheu, na Missa de Natal, 25 de dezembro, o Diácono Carlos Geovane Nunes Magri, que auxiliará o pároco no exercício de seu ministério pastoral, exercendo o período de diaconato nessa Paróquia, enquanto aguarda sua ordenação presbiteral. A celebração foi presidida pelo Pároco, Padre Vitor Nogueira de Campos, na Igreja Matriz.

Apresentado aos paroquianos, durante a missa foi feita a leitura da provisão pelo Padre João Luiz da Silva, delegado pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos, para a ocasião. Na oportunidade, o Pároco Padre Vitor demonstrou sua satisfação com a chegada do Diácono Carlos Geovane, destacando que, apesar de árduo o serviço a ser prestado nas 50 Comunidades e um Santuário que compõem a paróquia, o trabalho não é maior do que a generosidade e a hospitalidade do povo piranguense.

Na mensagem de acolhida, foram dadas boas-vindas ao Diácono e ressaltado que ele veio para contribuir com os trabalhos pastorais e com o crescimento das comunidades, podendo contar com o apoio e ajuda dos paroquianos: “serão Novos Tempos. Novos Caminhos. Mesma Missão”.

O Diácono Carlos Geovane, por sua vez, manifestou aos paroquianos seu “profundo carinho e afeto e o desejo de poder colaborar, contando com o auxílio de cada um que puder ajudar na tarefa evangelizadora”. Ele ainda disse reconhecer suas “limitações e falhas”, fazendo dois pedidos: que rezem por ele e que “acolham a graça do Espírito Santo, dom de Deus, que vem ao nosso encontro”, a fim de que, onde suas “faltas e limitações se fizerem sentir e perceber, a graça de Deus tudo supra e preencha”.

Por fim, ressaltou, que “a obra é de Deus, não nossa; somos simplesmente servos, colaboradores”, manifestando seu “profundo sentimento de disponibilidade e serviço”, confiando que, se aqui está, é porque Deus assim o deseja. “Que não trabalhemos em vão, mas nos deixemos guiar e conduzir por Deus nesta empreitada”, disse.

Após a Santa Missa, houve uma confraternização, durante a qual o diácono conheceu alguns membros de pastorais e movimentos da Paróquia.

Texto e fotos: Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Piranga

Agenda