quinta-feira

, 13 de junho de 2024

Diácono Fabrício Lopes será ordenado presbítero em agosto

11 de junho de 2024 Arquidiocese

O Diácono Fabrício Lopes Fernandes será ordenado presbítero no dia 10 de agosto. A celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, às 10h, no Poliesportivo da Escola Estadual Dom Óscar de Oliveira, em Pedra Bonita (MG).

Natural de Pedra Bonita, o diácono iniciou sua trajetória vocacional em 2014, aos 18 anos, quando ingressou no Seminário São José, onde fez todas as etapas formativas: Grupo de Orientação Vocacional (GOV), Propedêutico, Discipulado (Filosofia) e Configuração (Teologia).

Em 2023, fez o ano de síntese na Paróquia Santa Efigênia, em Ouro Preto (MG). Foi ordenado diácono, em 25 de novembro do mesmo ano, na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Assunção, em Mariana (MG), durante o encerramento do 3º Ano Vocacional. Atualmente, faz a experiência do diaconato na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Urucânia (MG).

Para ele, o momento que está vivendo é de muitas felicidades. “A vocação é um dom e a sua realização uma grande graça. Me aproximar da data da ordenação me alegra por estar se realizando aquilo que busquei e confiei como chamado de Deus para minha vida”, disse.

Em mensagem divulgada, a Paróquia de São José, em Pedra Bonita, berço da fé do diácono, afirmou aguardar com alegria e esperança a ordenação após perder dois de seus filhos padres nos últimos tempos: Padre Werques Ribeiro e Padre Elias Bartolomeu Leoni.