segunda-feira

, 04 de março de 2024

Diácono José Mário é acolhido na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto

20 de dezembro de 2023 Arquidiocese

O Diácono José Mário Santana Barbosa é o novo colaborador da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto (MG). Ele foi acolhido na manhã do último domingo, 17 de dezembro, em celebração presidida pelo Pároco, Padre Adilson Umbelino Couto, na Basílica de Nossa Senhora do Pilar, onde viverá o diaconato enquanto aguarda a ordenação presbiteral.

“A acolhida na Paróquia de Nossa Senhora do Pilar foi muito afetuosa. Desde os primeiros momentos tem sido possível perceber uma comunidade paroquial viva, com o pároco e os leigos muito empenhados na ação evangelizadora, a partir do contexto próprio da cidade de Ouro Preto. Minha expectativa é poder contribuir um pouco com esta caminhada tão bela, abrindo-me aos planos de Deus, que me trouxe até aqui”, descreveu o Diácono José Mário.

Natural de Capela Nova (MG) e enviado pela paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena (MG), ele recebeu o primeiro grau do sacramento da Ordem no dia 25 de novembro, em celebração presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos, na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Assunção.

Ordenado juntamente com José Mário, o Diácono Fabrício Lopes também esteve presente na celebração de acolhida do novo colaborador da Paróquia Nossa Senhora do Pilar.

Foto: Paróquia Nossa Senhora do Pilar/Divulgação

Agenda