quinta-feira

, 13 de junho de 2024

Diáconos e sacerdotes estão reunidos em Borda do Campo para o Retiro do Clero

07 de fevereiro de 2023 Arquidiocese

Teve início nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, a primeira edição do Retiro do Clero 2023. Realizado na Fazenda Borda do Campo, no município de Antônio Carlos (MG), 64 padres e 04 diáconos permanecerão reunidos até sexta-feira, dia 10, para vivenciarem este momento de reflexão, oração e espiritualidade.

Tendo como pregador o Padre Arlindo Pereira Dias, S.V.D, da Congregação do Verbo Divino, ao longo da semana os participantes serão conduzidos à meditação por meio de três eixos:

  • Cuidando da casa comum;
  • Ouvindo o clamor dos pobres;
  • Vivendo a sinodalidade.

Padre Arlindo Pereira Dias, S.V.D é o pregador do retiro.

Durante o primeiro, o Padre Arlindo Pereira realizou uma introdução às discussões, propondo uma meditação acerca do retirar-se, inspirados em Jesus que se retirava para rezar.

Com uma programação que contempla Celebrações Eucarísticas, Laudes, momento mariano, Adoração ao Santíssimo, celebração penitencial e oração pessoal, o Diretor do Departamento Arquidiocesano de Comunicação (Dacom), Padre Edir Martins, define o retiro como “oportunidade, responsabilidade, reencantamento e reativar os sonhos”.

A segunda edição do Retiro do Clero está prevista para acontecer dos dias 03 a 07 de julho, no Seminário São José, em Mariana (MG).

Fotos: Pe. Edir Martins