quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Dimensão Sociopolítica inicia processo de construção do 8º Fórum Social pela Vida

20 de agosto de 2021 Arquidiocese

7º Fórum Social pela Vida realizado em setembro de 2019 em Barão de Cocais (MG). – Créditos: Felipe Cauãm

A Dimensão Sociopolítica da Arquidiocese de Mariana em reunião, realizada no último dia 14 de agosto, deflagrou o processo de construção do 8º Fórum Social pela Vida que deverá ser realizado no ano de 2022 em sintonia com a organização da 6ª Semana Social Brasileira.

À ocasião, foram levantadas algumas ideias e convocada a reunião da Comissão Permanente para juntos elaborarem uma proposta para o 8º Fórum Social pela Vida que será levada para apreciação do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP) durante a reunião agendada para setembro.

Outro assunto ainda discutido durante o encontro foi a programação para o 27º Grito dos Excluídos e Excluídas que acontecerá no dia 07 de setembro, em Congonhas (MG). No Dia do Grito haverá um ato simbólico com a participação dos movimentos parceiros da Dimensão Sociopolítica e as Pastorais Sociais e, em seguida, será celebrada a missa no Salão da Basílica do Bom Jesus. Toda a programação do 27º Grito dos Excluídos e Excluídas será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Mariana.

Texto: Silene Gonçalves, representante leiga da Dimensão Sociopolítica

Notícias relacionadas:

Agosto será marcado por mobilizações para o 27º Grito dos Excluídos e das Excluídas na Arquidiocese de Mariana

Agenda