quinta-feira

, 13 de junho de 2024

Divulgada a agenda de 2023 dos cursos feminino e masculino do Emaús

08 de fevereiro de 2023 Arquidiocese

O Movimento Emaús da Arquidiocese de Mariana divulgou no último dia 05 de fevereiro, a agenda de cursos para 2023. Com quatro edições anuais, duas femininas e duas masculinas, os encontros acontecerão nas seguintes datas:

Imagem: Redes Sociais

Feminino:

  • 20 a 23 de abril
  • 7 a 10 de setembro

Masculino:

  • 18 a 21 de maio
  • 16 a 19 de novembro

Sobre o Emaús

O Emaús é um curso de valores humanos e cristãos para jovens, solteiros e batizados, entre 18 e 29 anos. Com a duração de três dias, é realizado separadamente para homens e mulheres, em regime de clausura, e está presente em diversas Dioceses do Brasil.

O Emaús tem como finalidade propiciar aos jovens uma profunda reflexão sobre o valor da vida, da Igreja e uma vivência em comunidade à luz da Palavra de Deus. Ainda, procura atender ao clamor do Papa Paulo VI quando disse: “a atual missão da Igreja é dar Cristo à juventude”, criando, assim, um espaço “onde o Evangelho é transmitido e deve se irradiar” (exortação apostólica Evangelii Nuntiandi – Paulo VI).

O objetivo do Curso de Emaús é formar e desenvolver líderes comunitários, que posteriormente atuarão em suas paróquias de origem. O Emaús não tira o jovem da sua paróquia. Sua missão, enquanto instrumento da Igreja a serviço da evangelização da juventude, é dar ao jovem cursista uma sólida formação cristã, para que ele possa voltar à sua paróquia e dinamizar o grupo de jovens paroquial.

Com informações de  Carlos Miranda Lima