domingo

, 07 de agosto de 2022

Divulgada a programação da Festa de Sant’Ana de Guaraciaba

06 de julho de 2022 Arquidiocese

A Festa de Sant’Ana de Guaraciaba (MG) é uma das mais tradicionais festas religiosas da região, fazendo parte da memória afetiva da população mineira. Em 2022, a festa religiosa comemora 190 anos de existência, contando com o tema: “No colo de Sant’Ana estamos protegidos!”.

Neste ano, a cidade de Guaraciaba se prepara para acolher os devotos com uma vasta programação que se inicia no dia 15 de julho com missas às 7h, 15h e 19h, com a tradicional coroação da bicentenária imagem de Sant’Ana, uma obra de arte que retrata Sant’Ana tendo aos pés a Virgem Maria.

Todos os dias haverá bênção dos romeiros, que acorrem à cidade para agradecer e suplicar graças para si e suas famílias. Os dias mais festivos, que são 26 e 27 de julho, são marcados por procissões e missas campais.

Segundo o Pároco da Paróquia de Sant’Ana, Padre Geraldo Trindade, este ano tem um sentido especial. “Após dois anos de pandemia retomamos as celebrações de forma presencial e com a programação tradicional. Louvamos e agradecemos à nossa padroeira por ter cuidado de seu povo com mãe e protetora. Por isso, queremos acolher de braços abertos a todos que vem rezar conosco!”, afirma.

Para mais informações sobre a festa pode entrar em contato com a paróquia pelo telefone/WhatsApp: (31) 3893 – 5128.

Baixe aqui a programação completa

A festa de Sant’Ana foi tema da editoria de Arte, Cultura e Fé da edição nº 318 do Jornal Pastoral. Para ler o texto, CLIQUE AQUI

Texto: Paróquia de Sant’Ana, em Guaraciaba

Foto: Zeca Vilela

Agenda