domingo

, 14 de agosto de 2022

Divulgado o tema para o 54º Dia Mundial das Comunicações

30 de setembro de 2019 Arquidiocese

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou no último  sábado, 28, o tema da Mensagem do Papa Francisco para o 54º Dia Mundial das Comunicações, que será celebrado em 2 de junho,“Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida se faz história”. O tema escolhido é extraído de uma passagem do Livro do Êxodo (10,2):“Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida se faz história”.

Com este tema o Papa afirma que a herança da memória é particularmente preciosa na comunicação. Francisco recordou muitas vezes, que não há futuro sem o enraizamento na história vivida. Desta forma, ele leva a entender que a memória não deve ser considerada um “corpo estático”, mas uma “realidade dinâmica”. Através da memória, se dá a transmissão de histórias, esperanças, sonhos e experiências de uma geração à outra. Este tema do próximo Dia Mundial das Comunicações também pretende recordar que toda história nasce da vida, do encontro com o outro.

Com o tema escolhido para o próximo Dia Mundial das Comunicações, o Papa pede a todos, sem exceção, para frutificar seu talento: fazer da comunicação um meio para construir pontes, unir e compartilhar a beleza de ser irmãos em um tempo marcado por contraposições e divisões.

Fonte: Vaticano News

 

Agenda