sexta-feira

, 19 de abril de 2024

DNJ 2020: assessor da Pastoral Juvenil envia mensagem aos jovens da arquidiocese

25 de outubro de 2020 Arquidiocese

O assessor arquidiocesano da Pastoral Juvenil, padre Rodrigo Artur, divulgou mensagem aos jovens da arquidiocese por ocasião da celebração do Dia Nacional da Juventude na Igreja no Brasil, neste domingo, 25 de outubro.

No vídeo, padre Rodrigo saudou todos os jovens pela data, lembrou dos desafios e aprendizagens neste tempo de pandemia e refletiu sobre tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”, e o lema “Ouviu e juntos com eles caminhou” (Lc 24,15-17), versículo da passagem dos discípulos de Emaús, do DNJ.

“Nunca deixem de procurar Jesus, quem pede recebe e encontra. Se nós os procuramos de verdade, nós vamos encontrar. E de qual forma nós vamos encontrar? Nas pessoas necessitadas, nos enfermos, nos pobres, nos corações jovens. Tem tantos corações jovens que estão ardentes de um desejo de encontrar com Cristo, um Cristo que fale a sua língua, que pense a sua cara, um Cristo que corresponde aos seus anseios, a sua necessidade. Nunca se canse de buscar Jesus Cristo”, disse.

Padre Rodrigo destacou que é os jovens não podem abrir mão do caminho da fraternidade para encontrar com Cristo, e que é preciso perceber a vida como um presente.

Assista a mensagem na íntegra: 

Agenda