segunda-feira

, 04 de março de 2024

Jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Itabirito, celebram o DNJ 2023

30 de outubro de 2023 Arquidiocese

Os Movimentos de Juventude da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Itabirito (MG), celebraram o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2023 neste domingo, 29 de outubro, com uma caminhada saindo da Matriz até o Cristo. O momento contou com a participação dos jovens do Pré Debut, Debut, Crisma e Equipe de Música.

Para uma das Coordenadoras do Debut Cristão, Laysa Vitória, o DNJ “foi um momento único com a juventude de diversas idades. A caminhada chamou muitos jovens para o centro que é Cristo. Obrigado Jesus e Maria, por abençoar e guiar tantos jovens para o melhor caminho”.

A Coordenadora Geral do Pré Debut, Bárbara Zanela, também pontou a importância da realização desses eventos por parte da paróquia e da Arquidiocese. “Ter esses momentos com os jovens em um ambiente diferente e proporcionando a interação com a natureza faz essa ocasião ser ainda mais única. Nesse Dia Nacional da Juventude tentamos ressaltar que a presença de Deus está nos detalhes, desde um sol maravilhoso até as gotas de chuva que nos mostram que era hora de nos despedirmos de todos. São eventos assim que nos fazem uma paróquia única”, enfatizou.

O Coordenador Geral do Debut, Lucas Nonato, agradeceu a presença de todos que acolheram o convite, principalmente dos pais que se fizeram presentes e da juventude da Renovação Carismática Católica (RCC) de Itabirito, para juntos celebrar esse grande dia na vida da Igreja, em especial na Paróquia. Ele relembrou a frase de São João Paulo II que disse que “a Igreja só será jovem, quando o Jovem for a Igreja”.

O evento encerrou com a expectativa da peregrinação da Juventude Arquidiocesana de Mariana à Barbacena (MG), no dia 10 de dezembro de 2023, para celebrar o primeiro ano da beatificação de Isabel Cristina, exemplo e testemunho para a juventude.

Texto e fotos: Lucas Nonato

Agenda