sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

DNJ da Região Norte será realizado em Itabirito

10 de outubro de 2019 Arquidiocese

Os movimentos juvenis pertencentes à Região Pastoral Mariana Norte celebrarão o Dia Nacional da Juventude (DNJ) no próximo dia 27 de outubro na cidade de Itabirito (MG). O encontro, que será iniciará às 7h30, tem como tema “Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização do amor“, e o lema “Eu vim para que todos tenham vida” (João 10, 11).

O DNJ 2019 tem como objetivo apresentar de forma panorâmica o conceito de políticas públicas para a juventude, estabelecendo uma relação com a identidade histórica dos DNJs e a Palavra de Deus, na promoção da vida (Subsídio DNJ 2019, pg. 5).

Em carta enviada às paróquias, o vigário episcopal, cônego Nedson Pereira de Assis, e o coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Edmar José da Silva, solicitam que todas as frentes jovens das paróquias sejam motivadas a participarem deste evento. “É um dia dedicado à nossa juventude que tanto necessita de atenção e voz ativa na sociedade. Todos que chegarem a Itabirito para o evento, serão muito bem acolhidos. Este evento não pertence a movimentos específicos, se trata de um evento voltado a todas as expressões juvenis de nossa arquidiocese que revelam a Deus em seus mais diversos modos de evangelizar”, sublinha a carta.

Confira a programação do DNJ: 

8h Concentração na Praça da Estação

8h30 Fala de abertura

9h Caminhada

11h Santa Missa no Grember

12h30 Almoço

14h Exibição das tendas temáticas e Papo Jovem

15h Shows

16h30 Exposição e Benção do Santíssimo

17h Encerramento 

Agenda