domingo

, 14 de agosto de 2022

DNJ será realizado nas Regiões Pastorais

16 de outubro de 2019 Arquidiocese

Jovens de toda arquidiocese são convidados a celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que será promovido nas Regiões Pastorais. No dia 27 de outubro, as Regiões Norte e Leste irão realizar os seus DNJs nas cidades de Itabirito e Jequeri, respectivamente. A Região Centro irá promover o evento no dia 17 de novembro, em Presidente Bernardes. 

Essa edição irá refletir sobre o tema “Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização do amor” e lema “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10) e tem como objetivo ser um momento de comunhão e testemunho do Cristo Vivo entre os jovens. 

Para a secretária arquidiocesana da Pastoral da Juventude, Franciele Scala, a expectativa é que este DNJ seja marcado de maneira muito positiva, com bons acontecimentos. “Que os e as jovens presentes possam não apenas comemorar este dia da Juventude mas também se conscientizar e lutar por seus direitos. ‘Uma história nos chama a civilização do amor’, e ela só chegará se nos lançarmos em missão e a serviço. Precisamos fazer ecoar o nosso grito e nossos anseios para a construção de políticas públicas que melhorem a vida das juventudes e fazer do DNJ não apenas um dia de comemoração, mas também de motivação a seguir na luta”, disse.

Para mais informações sobre o Dia Nacional da Juventude, entre em contato com o Centro Regional.

Agenda