quinta-feira

, 13 de junho de 2024

Do Lyrio à Rocha: bispos, sacerdotes e leigos compartilham sobre o legado de Dom Geraldo; conheça a série de vídeos

09 de agosto de 2023 Arquidiocese

A Arquidiocese de Mariana e a Igreja no Brasil foram surpreendidas no último dia 26 de julho com a notícia do falecimento de Dom Geraldo Lyrio Rocha, aos 81 anos. O Arcebispo Emérito desta Igreja Particular estava em Altamira (PA), onde orientaria um retiro, quando veio a óbito em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

Grande evangelista e servidor de Deus, mais do que saudades, Dom Geraldo deixou a todos diversos ensinamentos e incentivos na vivência da fé e amor ao próximo. À ocasião do seu sepultamento em Mariana (MG), ocorrido no último dia 29, diversos bispos, sacerdotes e fiéis leigos compartilharam com o Departamento Arquidiocesano de Comunicação (Dacom) sobre a vida e magistério de Dom Geraldo.

Diante disso, o Dacom lança nesta quarta-feira, 09 de agosto, a série de vídeos “Do Lyrio à Rocha: o legado de Dom Geraldo” com os testemunhos de bispos, sacerdotes e fiéis leigos sobre o Arcebispo Emérito de Mariana e ex-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Os vídeos serão divulgados diariamente, às 9h, nas redes sociais da Arquidiocese de Mariana: YouTube, Facebook e Instagram, durante as próximas duas semanas.

No primeiro episódio, o Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos, fala sobre a importância de Dom Geraldo para a caminhada da Arquidiocese de Mariana.

Confira:

Foto: Caio Amora | Arquidiocese de Mariana