terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Documento 107 será estudado pelo laicato da Região Norte

05 de abril de 2018 Arquidiocese

Dentro das atividades previstas para o Ano Nacional do Laicato serão realizados encontros de formação para os cristãos leigos e leigas nas regiões pastorais da arquidiocese. A primeira formação será realizada, neste sábado (7), na Região Norte e terá como tema o documento 107 da CNBB – “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”.

A iniciativa vai acontecer no Auditório do Colégio Providência, em Mariana, e é voltada para agentes da pastoral do batismo, da crisma, da pastoral familiar, catequeses e coordenadores conselhos paroquiais. O padre Paulo Nobre será o responsável por conduzir os trabalhos.

Os interessadores em participar podem realizar a sua inscrição com a secretária regional pelo telefone (31) 3557-3167.

Documento 107

O documento 107 da CNBB – “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários” foi aprovado na 55ª Assembleia Geral da CNBB, em 2017, e é dedicado à iniciação à vida cristã.

No primeiro capítulo, o texto apresenta o itinerário a partir do “ícone bíblico” representado pelo encontro de Jesus com a Samaritana retratado no capítulo quatro do Evangelho de São João. Em seis passos, o documento apresenta os processos de iniciação ao discipulado de Jesus.

Agenda