quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Dois padres do Clero Marianense celebram 25 anos de sacerdócio em abril

29 de abril de 2022 Arquidiocese

Rendendo graças a Deus e agradecendo a missão confiada a seus filhos, a Arquidiocese de Mariana celebrou neste mês de abril o Jubileu de Prata de dois dos seus sacerdotes: do Padre Ronaldo Gomes Chaves e do Padre Geraldino Mendes Pacheco.

Padre Ronaldo

No último dia 21 de abril, o primeiro dos cinco sacerdotes jubilares de prata deste ano, Padre Ronaldo Gomes, comemorou os 25 anos de ministério com a celebração eucarística na Igreja Matriz da Paróquia de São João Batista, em Barão de Cocais (MG), onde atualmente exerce a função de pároco. À ocasião, estiveram presentes o Monsenhor Luiz Antônio Reis Costa, o Diácono José Apolinário Santos Filho e os Padres Luiz da Paixão Rodrigues, Paulo Vicente Ribeiro Nobre e Wenderson José da Silva, além de alguns dos seus familiares e membros da comunidade local.

Natural da cidade de Medeiros (MG), pertencente ao território da Diocese de Luz (MG), Padre Ronaldo foi ordenado pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, em 21 de abril de 1997. Para ele, celebrar o Jubileu de Prata significa a reafirmação da consagração feita e do desejo de seguir Jesus Cristo.

“Responder o trabalho da evangelização de uma forma profética e comprometida, anunciando o Evangelho de forma pura e testemunhando. Então, celebrar é reafirmar o compromisso de uma vida que eu vou querendo, cada vez mais, seja a serviço do Reino de Deus”, ressalta o presbítero.

Avaliando a sua trajetória sacerdotal, Padre Ronaldo afirma que esses 25 anos foi um tempo muito fecundo. “Sou muito feliz como padre. Por onde eu passei, procurei sempre dar tudo de mim e me dedicar”, pontua.

Padre Geraldino

Já na última segunda-feira, dia 25, foi a vez do atual Pároco da Paróquia de Santo Antônio, em Cristiano Otoni (MG), celebrar o seu ministério. Na data, quando a Igreja comemora a Festa Litúrgica de São Marcos Evangelista, foi realizada uma missa em ação de graças na Igreja Matriz. Após a celebração, foi servido um jantar com os seus amigos, familiares e membros da comunidade presentes.

Natural de São Brás do Suaçuí (MG) e tendo como origem a Paróquia de São Brás na cidade, o sacerdote foi ordenado em 25 de abril em 1997 pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, em Jeceaba (MG). “Celebrar esses 25 anos de lutas e vitórias, agradecer e renovar a minha entrega total a Deus a serviço dos irmãos e irmãs”, pontua Padre Geraldino.

Fotos: Arquivo pessoal dos sacerdotes

Veja também:

Padres jubilares celebram a data durante o Encontro de Presbíteros e Diáconos da Arquidiocese de Mariana

Agenda