quinta-feira

, 13 de junho de 2024

Dom Airton celebra em louvor e honra a Nossa Senhora da Piedade

12 de setembro de 2022 Arquidiocese

Dom Airton com os padres responsáveis pelo Santuário-Basílica de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG) – Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte

Na última quinta-feira, 08 de setembro, Dia da Natividade de Nossa Senhora, o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, presidiu o terceiro dia da piedosa Novena em louvor a Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, no Santuário da Serra da Piedade, em Caeté (MG), Arquidiocese de Belo Horizonte.

Neste dia, de modo especial, Dom Airton rezou por todas as Dioceses que compõem a Província Eclesiástica de Mariana (Caratinga, Itabira-Coronel Fabriciano e Governador Valadares) e pela Arquidiocese de Belo Horizonte, Filha desta Igreja Particular.

A cerimônia foi transmitida pela Rede Catedral de Comunicação Católica – TV Horizonte (Arquidiocese de Belo Horizonte), tendo sido o Arcebispo de Mariana acolhido com carinho e deferência pelo Reitor do Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade, Padre Wagner Calegário, e pelo Pró-reitor do Santuário, Padre Felipe Carvalho de Macedo.

Barbacena

Dom Airton na celebração em Barbacena. Foto: Paróquia Nossa Senhora da Piedade

Já neste domingo, 11 de setembro, Dom Airton voltou a celebrar em honra a Nossa Senhora da Piedade, dessa vez presidindo a Santa Missa das 19h, seguida de tradicional Novena à Padroeira, em Barbacena (MG), na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade. À ocasião, a Celebração Eucarística foi concelebrada pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Mariana e Pároco local, Monsenhor Danival Milagres Coelho, e transmitida pelo canal da paróquia no YouTube.

Uma cerimônia bonita, marcada pelo grande número de fiéis, pela animação do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Paróquia e do Serviço de Animação Vocacional (SAV) durante a Santa Missa e, a novena, pelo Coral da Ordem Terceira do Carmo, resgatando composições antigas, em latim, de grande beleza, incluindo a Ladainha de Nossa Senhora.

Texto: Efraim Rocha