terça-feira

, 24 de dezembro de 2024

Dom Airton celebra seu aniversário natalício em celebração na Catedral de Mariana

26 de junho de 2024 Arquidiocese

Nesta terça-feira, 25 de junho, a Arquidiocese de Mariana celebrou o aniversário de 68 anos do Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos, em uma Santa Missa de ação de graças.

A celebração aconteceu na Catedral Basílica Nossa Senhora da Assunção, em Mariana (MG), e contou com a presença de seminaristas, padres, fiéis, religiosos (as), diáconos e o Bispo Diocesano de São João del Rei (MG), Dom José Eudes Campos do Nascimento.

Após a proclamação do Evangelho de São Mateus (Mt 7,6.12-14), proferido pelo Diácono José Mário Santana Barbosa, o Arcebispo iniciou sua reflexão entregando diante de Deus toda a sua vida. Ele afirmou que não se deve desperdiçar as coisas que Deus dá, pois seria uma desvalorização àquilo que Ele concede aos seus filhos.

“Esse Evangelho nos faz pensar que o modo mais simples e direto de fazer tudo isso é amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a nós mesmos. Se fizermos isso, cumprimos a lei dos profetas”, afirmou Dom Airton.

Na oportunidade, o prelado lembrou que o Evangelho diz que não se deve escolher o caminho fácil, porque nem sempre o que se deseja é bom. Finalizando, Dom Airton ainda aconselhou aos presentes estarem atentos a tudo aquilo que Deus coloca em seus caminhos, como as pessoas, os fatos e os acontecimentos, para seguirem os passos de Cristo.

Ao final da missa, Sueli Magalhães Elias Gomes proferiu uma mensagem de congratulação pela ocasião, em nome da Paróquia Nossa Senhora da Assunção.

“A nossa paróquia se alegra em celebrar seu aniversário natalício e pede as bênçãos do Senhor Jesus e da Virgem da Assunção para que o senhor tenha muita saúde, muita paz, muita alegria. […] Gratos pela sua vida, sua presença, que reproduz em nós a graça de um cuidado de pai, do pastor, do guia nesta caminhada de cada paróquia dessa Arquidiocese, todas unidas aqui, hoje agradecendo. Aceite os nossos parabéns com muita sinceridade e receba o nosso carinho expressado através do nosso presente”, desejou a paroquiana.

Durante a fala, o Arcebispo foi presenteado com uma casula e flores. Ao final do discurso, a Igreja inteira se uniu, em uma só voz, para cantar parabéns e manifestar gratidão ao seu pastor.

Texto e fotos: Paulo César Gouvêa/Arquidiocese de Mariana

Leia também:

Missa em ação de graças recorda os seis anos da posse de Dom Airton na Arquidiocese de Mariana