terça-feira

, 23 de abril de 2024

Dom Airton celebra Solenidade de Cristo Rei em Mariana

22 de novembro de 2021 Arquidiocese

No último domingo, 21 de novembro, quando a Igreja festeja a Solenidade de Cristo Rei, o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, presidiu a celebração da Santa Missa, às 10h, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Mariana (MG).

Durante a homilia, Dom Airton convidou todos a refletirem sobre a importância da Palavra de Deus em nossa vida. Segundo ele, somos nós que decidimos nossa própria jornada e, por isso, corremos riscos o tempo todo, pois podemos fazer escolhas erradas e seguir um caminho que não é de Deus.

“Por isso, ouvir a Palavra de Deus, meditar esta Palavra, a oração e buscar viver esse ensinamento, nos ajudam a errar menos. Não significa que, porque escutamos a Palavra de Deus, não cometemos erros. Todos nós somos passíveis de erros. Somos homens e mulheres limitados, pecadores e isso faz parte da nossa natureza humana”, continuou.

Seguindo a leitura do Evangelho proposta para este domingo (Jo 18,33b – 37), quando Pilatos pergunta a Cristo “Tu és rei?” e o mesmo responde “Estás dizendo isto por ti mesmo, ou os outros te disseram isso de mim?”, Dom Airton questionou a assembleia sobre qual é a nossa convicção sobre Jesus.

 

“Cremos por que experimentamos ou só dizemos por que ouvimos falar?”, ponderou. Continuando esse raciocínio, ele alertou: “São Pedro disse que o Evangelho entra no nosso ouvido. Nós temos que ouvir a Palavra de Deus, experimentar esta Palavra em nossa vida, assimilar para que o todo o nosso ser se adeque e se pareça mais com Jesus Cristo”, finalizou o Arcebispo Metropolitano de Mariana.

Ouça a homilia na íntegra aqui.

Fotos: Gabinete do Arcebispo/Carolina Teixeira

Leia aqui outras notícias da Arquidiocese de Mariana

Agenda