terça-feira

, 23 de abril de 2024

Dom Airton envia saudações ao Monsenhor Geraldo, novo Bispo de Januária

25 de outubro de 2023 Arquidiocese

Na manhã desta quarta-feira, 25 de outubro, o Papa Francisco nomeou o Monsenhor Geraldo de Souza Rodrigues, do clero desta Arquidiocese, como Bispo da Diocese de Januária (MG). Diante da notícia, o Arcebispo Metropolitano de Mariana, enviou uma saudação ao bispo eleito.

 

Estimado Mons. Geraldo de Souza Rodrigues, saudações, em Cristo!

Mais uma vez o Bom Pastor faz surgir, de nossa querida Arquidiocese de Mariana, outro Pastor para o Serviço do povo de Deus em sua Igreja.

Caríssimo irmão, recebemos com muita alegria a notícia de tua eleição, pelo Santo Padre, o Papa Francisco, para Bispo Diocesano de Januária. Nos alegramos contigo, nesta nova fase de tua vida e ministério.

Que Nosso Senhor Jesus Cristo, o Bom Pastor do Rebanho, o inspire, sempre mais, e o fortaleça nesta nova missão e que, Nossa Senhora das Dores, Padroeira da Diocese de Januária o acompanhe e o proteja.

Unidos à Diocese de Januária, elevamos ao Bom Deus, nossa gratidão e nossas preces com votos de que teu Ministério Episcopal, na Igreja Particular de Januária, produza muitos e bons frutos para o Reino de Deus.

Dom Airton José dos Santos

Arcebispo Metropolitano de Mariana

Veja também:

Monsenhor Geraldo de Souza Rodrigues, da Arquidiocese de Mariana, é nomeado bispo da Diocese de Januária

Agenda