sábado

, 02 de março de 2024

Dom Airton preside a ordenação diaconal de três jovens da Congregação da Missão

27 de junho de 2023 Arquidiocese

No último sábado, 24 de junho, o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, esteve no Santuário do Caraça, em Santa Bárbara (MG), para presidir a ordenação diaconal dos jovens Adriano Almeida Pires, Fábio José da Silva e Ramon Aurélio Jr. da Cunha.

Imbuídos pelo amor de Cristo, com os corações ardentes e colocando-se a caminho, os novos diáconos transitórios da Congregação da Missão (Lazaristas) receberam o primeiro grau do Sacramento da Ordem para o serviço da Palavra, da Caridade e do Altar.

“O Diácono é o ministro do serviço-doação, aquele que lembra a comunidade do serviço. Ele segue o Cristo servidor, dedicando-se a Palavra, a Caridade e ao Altar”, explicou o Diácono Ramon.  Ele ainda recordou os laços históricos entre esta Igreja Particular e a Congregação que, entre outras coisas, foi por muitos anos responsável pela formação do Clero Marianense.

Os novos diáconos transitórios da Congregação da Missão, presente no Santuário do Caraça.

“Ser ordenado por Dom Airton, Arcebispo de Mariana, é uma honra para nós, lazaristas, [pois] nos recorda a ligação tão profunda entre a Igreja Particular de nossa região e a nossa a Congregação, fazendo memória ao trabalho nestas terras santas desde os tempos do Servo de Deus Dom Antônio Ferreira Viçoso. Que este ministério que a Igreja me confia, me aproxime mais do Povo de Deus, do serviço e da Caridade de modo afetivo e efetivo”, disse.

Para o Diácono Fábio, o momento representou uma alegria. “Com ela [a ordenação diaconal] posso aprofundar ainda mais na missão de evangelizar os pobres por meio do nosso carisma vicentino”, disse.

O mesmo sentimento foi compartilhado pelo Diácono Adriano: “O coração arde de alegria em saber que temos pessoas queridas que nos apoiam na caminhada vocacional. Com isso, deixo minha eterna gratidão a todos que rezaram conosco neste dia, continuemos em oração uns pelos outros pedindo a Deus as forças e as graças necessárias para sermos fiéis ao seguimento de Cristo. Gratidão!”, pontuou.

Fotos: Perezes Junior

Agenda