domingo

, 14 de agosto de 2022

Dom Airton preside abertura da Solenidade da Imaculada Nossa Senhora da Conceição em Cachoeira do Brumado

02 de dezembro de 2021 Arquidiocese

Na noite de segunda-feira, 29 de novembro, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Cachoeira do Brumado, em Mariana (MG), deu início, com muita alegria e louvor, às comemorações da Solenidade de Nossa Senhora da Conceição.

A celebração, que teve início em uma carreata com a imagem da venerável mãe de Cristo pelas ruas da localidade e logo depois a apresentação da banda da comunidade, Sociedade Musical Oito de Dezembro, foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e concelebrada pelo administrador paroquial, padre José Geraldo Coura, mais conhecido como padre Juca. Além disso, esteve também presente o diácono transitório Wagner Balbino.

Durante a homilia, Dom Airton abordou o Evangelho, provocando-nos a pensar um pouco sobre como vivemos nossa fé. “Nós somos membros do Povo de Deus, fomos todos batizados, somos membros da família de Cristo, que é a Igreja, somos irmãos entre nós, filhos de Deus e filhos da Igreja. Como é que nós vivemos? Como filhos de Deus ou como os pagãos?”, questionou.

Ainda em sua fala, o Arcebispo Metropolitano de Mariana pontuou a importância de darmos testemunhos, e que, celebrando essa festa da Imaculada Conceição, somos exemplos de pessoas que vivem como filhos de Deus. “Nossa devoção a Nossa Senhora, mãe de Deus e nossa mãe, é um grande testemunho. Desde o princípio, se somos filhos e filhas de Deus, é porque Deus nos deu Maria por nossa mãe, e fez isso na cruz”, destacou.

“Neste Tempo do Advento, queremos nos preparar para receber Jesus Cristo, como ela se preparou. O autor da vida, Aquele que fez todas as coisas, se tornou pessoa humana. Jesus Cristo veio até nós para nos trazer paz, felicidade, vida e para nos libertar da morte e do pecado”, finalizou Dom Airton

Os fiéis seguem realizando a novena em preparação para o grande dia da Solenidade, 08 de dezembro, festejando e dando testemunho de fé, assim como Maria, com muita oração e amor.

Veja também:

Nossa Senhora da Conceição é festejada na Arquidiocese de Mariana

Agenda