sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Dom Airton preside abertura do 236º Jubileu do Bom Jesus de Bacalhau

03 de agosto de 2022 Arquidiocese

Aconteceu nesta segunda-feira, 1° de agosto, a abertura oficial do 236° Jubileu do Bom Jesus de Bacalhau, no Santuário Arquidiocesano do Bom Jesus, em Piranga (MG). Neste ano, as mais de 50 comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição se reuniram junto aos demais fiéis para a concentração na Igreja de Santo Antônio, de onde saíram em caminhada para o Santuário.

O percurso foi marcado por apresentações culturais de resgate da tradição feitas pelos moradores da comunidade. À chegada, a Santa Missa de abertura foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, que há três jubileus visita o Santuário.

Em sua homilia, Dom Airton convidou cada fiel a viver bem esse tempo de graça do jubileu, de um novo modo, com o coração aberto para tudo o que Deus tem preparado. “Quem ama a Deus, reza de modo firme e seguro e pratica a caridade de modo firme e seguro. […] Que o Nosso Senhor Bom Jesus de Bacalhau nos ajude e nos inspire para sermos como Ele foi: fraterno e solidário. Que nós sigamos o seu exemplo de saber partilhar o que temos com aqueles que pouco ou nada têm”, disse.

As celebrações do 236° Jubileu do Bom Jesus de Bacalhau continuam pelos próximos 12 dias seguintes, com horários de missas e confissões durante toda a programação. No dia 15 de agosto, acontece a Santa Missa Solene de encerramento às 15h, no Santuário. Confira aqui a programação completa 

Para outras informações, entre em contato com a secretaria do Bom Jesus: (31) 99531-2780.

Assista ao vídeo de Dom Airton comentando sobre o Jubileu AQUI

Texto: Elisa Dias

Fotos: Pascom Santuário Arquidiocesano do Bom Jesus

Veja também:

236º Jubileu do Senhor Bom Jesus de Bacalhau é celebrado dos dias 1° a 15 de agosto

Agenda