sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Dom Barroso celebra na Comunidade da Figueira

30 de agosto de 2019 Arquidiocese

Dando sequência as atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Comunidade da Figueira, em Mariana, recebeu a visita do bispo emérito de Oliveira, Dom Francisco Barroso Filho, filho da Arquidiocese de Mariana, na manhã desta sexta-feira (30).

“Amar a todos sem distinção, este é o nosso propósito”, afirmou o bispo aos usuários e funcionários da Comunidade. Ele lembrou que é necessário tomar a iniciativa de amar e não amar os que nos amam. “Doar-se aos outros. É o que vocês fazem aqui, vocês que trabalham nessa casa, admiro muito o trabalho de vocês”, destacou.

“Quem quer ser feliz não tem outro caminho pra felicidade se não amar. É uma porta estreita e difícil sim. É estreita, mas está aberta a todos e quem não passa por essa porta não se salva. É o esforço de passar por ela que vai nos levar a essa alegria de fazer o bem”, disse Dom Barroso.

O grupo de terço dos homens da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, de Cachoeira do Campo, também esteve presente. Eles cantaram as orações iniciais do terço e deram sequência a reza. “É uma alegria imensa participar desse momento maravilhoso porque aqui é uma casa de bênção mesmo. A gente chega aqui e encontra paz. É a segunda vez que temos a oportunidade de vir e, para nós, é gratificante fazer parte desta família. Esperamos poder vir novamente”, diz o coordenador do grupo, José Geraldo Duarte.

Dom Barroso celebrou a missa, realizada em agradecimento aos colaboradores e lembrando os 13 anos do falecimento do Servo de Deus Dom Luciano Mendes de Almeida, responsável pela fundação da instituição.

Agenda