domingo

, 19 de maio de 2024

Dom Barroso sofre acidente em Ouro Preto

11 de outubro de 2022 Arquidiocese

Foto: Reprodução do Facebook da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Ouro Preto

O Bispo Emérito da Diocese de Oliveira (MG), Dom Francisco Barroso Filho, sofreu nesta segunda-feira, 10 de outubro, um acidente no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição, em Ouro Preto (MG). O incidente aconteceu durante a gravação de uma reportagem de TV.

À ocasião, Dom Barroso tropeçou em fios dos equipamentos, ocasionado em uma queda e, consequentemente, em uma fratura do fêmur. Ele foi transferido da Santa Casa de Ouro Preto para o Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte (MG), onde está internado e passará por uma cirurgia na tarde desta terça-feira, dia 11, às 16h.

O Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Padre Edmar José da Silva, está acompanhando o prelado. Segundo ele, de modo geral, Dom Barroso passa bem. “Continua do seu jeito brincalhão e atencioso com todos que o atendem”, disse.

Padre Edmar ainda contou que após a queda e sem conseguir se levantar, Dom Barroso, com bom humor, disse que nunca teve uma visão tão bonita do forro da capela mor da Igreja da Imaculada Conceição.

Filho da Arquidiocese de Mariana, Dom Barroso atualmente reside em Ouro Preto, onde costuma colaborar com as paróquias desta Igreja Particular. Rezemos por Dom Barroso! Que Nossa Senhora da Assunção e São José, padroeiros da Arquidiocese de Mariana, intercedam pelo bom êxito do procedimento cirúrgico e pela sua recuperação.

Padre Edmar com Dom Barroso no hospital. Foto: Pe. Edmar/Divulgação

Agenda