quinta-feira

, 28 de março de 2024

Domingo da Misericórdia: sinos tocarão em solidariedade às vítimas da Covid-19

08 de abril de 2021 Arquidiocese

No próximo dia 11 de abril, Domingo da Misericórdia, os sinos das Igrejas das Arquidioceses e Dioceses no Brasil tocarão, às 15h, em solidariedade às vítimas da Covid-19 no país. A iniciativa foi proposta pelo Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

No documento, o Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e Secretário-Geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado, afirmou que na última reunião do Conselho Permanente, foi destacada a importância da manifestação de sinais de esperança, fé e solidariedade diante das mortes devido à pandemia e das famílias impedidas de vivenciar o luto. Ainda, enfatizou o esforço dos profissionais de saúde e o desejo dos brasileiros quanto à superação da pandemia. 

Lembrando as mais de 340 mil vítimas da doença no Brasil, o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, durante a celebração da Páscoa do Senhor, chamou a atenção de todos para as situações dos hospitais brasileiros que, em muitos momentos, se encontraram sem vagas. “Enquanto nós não tivermos toda a população vacinada, nós não teremos muito sossego”, afirmou à ocasião. 

Por essa razão, a Arquidiocese de Mariana solicita que todas as igrejas toquem os sinos no próximo domingo em solidariedade às vítimas da Covid-19 no Brasil e no mundo.

*Com informações da CNBB 

*Foto da capa: Campanas l Reprodução do Pixabay

Agenda