segunda-feira

, 28 de setembro de 2020

ECC realizou Encontrão da Província Eclesiástica de Mariana online

11 de setembro de 2020

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) promoveu o Encontrão da Província Eclesiástica de Mariana pelo youtube e facebook da Paróquia de São Sebastião de Coimbra, no dia 6 de setembro. O evento seguiu todas as recomendações na prevenção contra a Covid-19.

O encontrão teve início, às 16h, com uma oração e saudação realizada pelo diretor espiritual da Província Eclesiástica de Mariana, padre Lindomar Bragança, e o casal ligação setorial regional André e Graça.

A programação contou com a presença dos casais Célio e Adriana, representando a Diocese de Caratinga. Eles falaram sobre como viver em família em tempos de pandemia e em que o ECC tem ajudado. Duas jovens, Maria Clara e Jade (ambas filhas de casais do ECC), deram o testemunho de como o ECC foi para os seus pais e o que mudou na vida da família depois do encontro.

O casal de coordenadores arquidiocesano, Marciano e Suzana, realizaram uma palestra sobre o tema “Espiritualidade do ECC em suas paróquias”. A programação também contou com uma adoração ao Santíssimo conduzida e uma celebração de encerramento.

Segundo o casal regional do ECC, “a realização do encontrão mesmo sendo de forma virtual contribuiu para uma profunda reflexão na conduta que pais e filhos devem ter no objetivo da busca pelo reino de Deus”.

Os interessados em assistir o encontro podem clicar aqui.

 

 

 

VEJA TAMBÉM