quinta-feira

, 18 de agosto de 2022

Ecologia integral é tema da última formação sobre a 6ª Semana Social Brasileira

13 de julho de 2022 Arquidiocese

Chega ao fim, no próximo sábado, 23 de julho, o itinerário formativo proposto para a Igreja Particular de Mariana sobre a 6ª Semana Social Brasileira (SSB). Promovido pela Equipe Executiva Arquidiocesana da 6ª SSB, em parceria com a Escola Fé e Política Dom Luciano, a última formação tem como tema “Ecologia integral: o sagrado e o bem viver dos povos”.

O encontro será realizado on-line, das 9h às 12h, pela plataforma Zoom. Os interessados em participar devem se inscrever com a Representante Leiga da Dimensão Sociopolítica, Silene Gonçalves, pelo número/WhatsApp (31) 99994-1369. Além disso, haverá também a transmissão pelas redes sociais (Facebook e YouTube) da Arquidiocese de Mariana.

Sobre a 6ª SSB

Segundo o seu site institucional, a 6ªSSB tem como objetivo imediato sensibilizar a sociedade, mobilizar e articular forças sociais, fortalecer e multiplicar as lutas por direitos para desencadear novos processos de organização popular em torno do desafio/apelo/exigência maior da atualidade, como aponta o Papa Francisco: “nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem-terra, nenhum trabalhador sem direitos, nenhuma pessoa sem a dignidade que provém do trabalho”.

Inicialmente, suas ações estavam previstas para acontecer entre 2020 e 2022, entretanto, devido à pandemia, em 2021, foram ampliadas até 2023.

Acompanhe em:

*Com informações da 6ª SSB

*Imagem: reprodução do caderno nº 5 da 6ª SSB

Agenda