quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Edição de junho do Jornal Pastoral conta a história de devoção ao Sagrado Coração de Jesus

25 de junho de 2021 Arquidiocese

 

No mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, o Jornal Pastoral conta um pouco sobre essa história de fé. No texto, além de abordar sobre o surgimento desta devoção, com as aparições de Nosso Senhor à Santa Margarida Maria Alacoque, é também contextualizada a história da veneração ao Sagrado Coração na Arquidiocese de Mariana.

Em sintonia com o Ano da “Família Amoris Laetitia”, a entrevista desta edição é com o Assessor Arquidiocesano da Pastoral Familiar, padre Luiz Roberto de Souza, sobre a atuação da pastoral durante a pandemia, a exortação apostólica “Amoris Laetitia” e o ano da família convocado pelo Papa Francisco.

Nas páginas 6 e 7, a Equipe da Dimensão Litúrgica preparou ricos artigos de formação sobre o espaço litúrgico das celebrações e o Sacramento da Eucaristia. Já na página 8, o padre Luiz Faustino dos Santos nos convida a refletir sobre o santo e o sagrado na imagem do próximo, destacando que “todo ser humano é sagrado, consagrado e chamado a ser santo”. Ainda, a Pastoral da Sobriedade conta um pouco sobre como está sendo a sua atuação durante a pandemia.

Além disso, os preparativos para o “Sesquicentenário da morte de Dom Viçoso”, a ser celebrado em 2025, as missões populares no pós-pandemia e a história de dois devotos e colecionadores de obras de São Francisco são temas desta edição. 

CLIQUE AQUI E LEIA A EDIÇÃO DE JUNHO DO JORNAL PASTORAL

Nos ajude também com a divulgação do jornal em sua paróquia e/ou comunidade. Faça o download dos materiais e compartilhe em suas redes sociais com a #JornalPastoral 

PDF Interativo ed. junho

Agenda