domingo

, 07 de agosto de 2022

Eleita a nova coordenação da PJ na Região Norte

04 de março de 2020 Arquidiocese

A VII Assembleia da Pastoral da Juventude da Região Mariana Norte foi realizada nos dias 29 de fevereiro e 1° de março na Paróquia de Nossa Senhora da Glória, em Passagem de Mariana. Refletindo sobre o tema “É Caminhando que se faz o caminho” (Titãs), o lema “Juventude: Somos chamados a construir uma nova história” e a iluminação bíblica “Não tenhais medo” (Lamentações 3:57), a assembleia teve como objetivo rever a caminhada da Pastoral da Juventude na Região Norte e eleger a nova coordenação.

“Os jovens em constante debate comentaram pistas de ações pastorais e prioridades no que tange ao trabalho de evangelização da Juventude pejoteira e, também, o diálogo com outras organizações eclesiais nessa região. Tendo também como uma das mais importantes prioridades da Assembleia, a eleição da nova Coordenação Regional da PJ, os jovens presentes neste dois dias de assembleia votaram em seu representantes no que tange à assessoria leiga e secretaria e, colocaram-se a serviço também, desta nova coordenação. Dois jovens de cada grupo de base da Pastoral da Juventude deste regional nas foranias de Ouro Preto e Mariana”, explicou a participante Olivia Coelho

A Nova Equipe Regional da Pastoral da Juventude será compostos por:

Assessoria Leiga: Gilmara Anselmo Silva, da Paróquia de Santa Efigênia em Ouro Preto;

Secretaria: Taynara Cristina da Cruz da Paróquia de Nossa Senhora da Glória em Passagem de Mariana;

E as representações dos grupos de base da PJ: Ryann dos Santos, Thamara Telles Marcus, Luidy Félix, Vítor A. Apolinário, Lucas A. Silva, João Pedro Rodrigues, , Rosilene Isabel Ferreira e Alice Cristina de Miranda.

A nova coordenação também vai contar com a participação de Kenia Carolina e Flavieny Mara Júlio representantes da Pastoral da Juventude na Arquidiocese de Mariana pela Região. A nova Equipe Regional da Pastoral da Juventude na Região Mariana Norte ficará responsável por coordenar as atividades da Pastoral na região no triênio 2020-2023.

Agenda