sexta-feira

, 14 de junho de 2024

Em carta, Bento XVI destaca a misericórdia em São João Paulo II

15 de maio de 2020 Igreja no Mundo

O Papa Emérito Bento XVI enviou uma carta ao episcopado polonês por ocasião do centenário do seu predecessor, São João Paulo II, e destacou que a misericórdia de Deus é força que cura nossa fraqueza.

“Toda a vida do Papa foi centrada sobre este propósito de aceitar subjetivamente como seu o centro objetivo da fé cristã – o ensinamento da salvação – e consentir aos outros aceitá-lo”.

Assim escreveu Bento XVI em uma carta por ocasião do centenário do nascimento de São João Paulo II, a ser celebrado na próxima segunda-feira, 18. “Graças a Cristo ressuscitado, a misericórdia de Deus é para todos”, recorda o Papa emérito, e “todos devem saber que a misericórdia de Deus acabará por se revelar mais forte do que a nossa fraqueza”.

“Aqui – observa ainda Bento XVI – devemos encontrar a unidade interior da mensagem de João Paulo II e as intenções fundamentais do Papa Francisco: ao contrário do que, às vezes, se diz, João Paulo II não é um rigorista da moral. Ao demonstrar a importância essencial da misericórdia divina, ele nos dá a oportunidade de aceitar as exigências morais colocadas ao homem, ainda que nunca poderemos satisfazê-las plenamente. Os nossos esforços morais são empreendidos à luz da misericórdia de Deus, que se revela uma força que cura a nossa fraqueza”.

Fonte: Vaticano News