sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Em clima de alegria, padre Apolo Guerra toma posse na Paróquia São Pedro e São Paulo

28 de janeiro de 2022 Arquidiocese

A Paróquia São Pedro e São Paulo, em Barbacena (MG), presenciou na última quarta-feira, 26 de janeiro, a posse canônica do seu novo pároco, padre Apolo Guerra. A acolhida do sacerdote foi um momento de muita alegria. À ocasião, uma carreata partindo de Mercês (MG), cidade em que padre Apolo estava como pároco anteriormente, o acompanhou até a Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo onde foi acolhido.

A celebração, que teve início às 19h, foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e concelebrada por padres da Região Mariana Sul. Ainda, também estiveram presentes diáconos da região e o coral da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, antiga paróquia do padre Apolo.

Após a leitura da provisão canônica, Dom Airton, em sua homilia, comparou que a messe é grande, chamando trabalhadores para colheita, comparando antiga a paróquia à nova que atualmente tem 18.000 habitantes, onde, assim, não faltará trabalhos de evangelização.

Dando sequência aos tradicionais ritos de posse, o sacerdote fez seu juramento de fidelidade. Ao final da missa, após a homenagem da antiga comunidade e da atual, o padre Apolo Guerra realizou o discurso de agradecimento e levando a nova comunidade, a sua missão evangelizadora e o seu conhecimento sacerdotal como pastor. Logo após, foi servido um jantar formal promovido pela comissão de eventos.         

Primeira Missa

Já nesta quinta-feira, dia 27, o padre Apolo celebrou a sua primeira missa na comunidade de Nossa Senhora das Graças, seguida da exposição e adoração do Santíssimo.

Texto e imagens: Pascom da Paróquia de São Pedro e São Paulo

Agenda