terça-feira

, 16 de agosto de 2022

Em formação on-line, coordenadores e assessores da Pastoral Familiar no Reginal Leste 2 refletem sobre CF 2022

04 de março de 2022 Igreja no Brasil

A Pastoral Familiar promoveu sua primeira formação on-line deste ano com 20 coordenadores e assessores (arqui)diocesanos do Regional Leste 2. O casal coordenador da pastoral da Arquidiocese de Mariana, Alexandre e Bianca, também estiveram presentes.

O Bispo referencial da Comissão para a Vida e a Família, Dom Edson José Oriolo dos Santos, o assessor eclesiástico, Pe. Wesley Clay Alves Rodrigues, e os casais referenciais dos setores: pré-matrimônio, pós-matrimônio e casos especiais também marcaram presença no encontro.

A formação foi iniciada pelo casal coordenador da Pastoral Familiar, Sílvia e Gilberto, com um momento de espiritualidade, propondo uma reflexão sobre o evangelho de Lc 5,17-26, a cura do paralítico que foi conduzido pela Nathália, agente Pastoral da Diocese de Governador Valadares.

Em sintonia com a Igreja o arcebispo emérito de Diamantina, Dom João Bosco Óliver de Faria, apresentou o tema da Campanha da Fraternidade 2022 com propriedade e vivência do tema da educação em família.

O casal coordenador da Pastoral Familiar Nacional, Luiz e Káthia, aproveitou para falar sobre o tema do 10º Encontro Mundial das Famílias, “O amor na família: vocação e caminho da santidade”, que acontecerá entre os dias 22 e 26 de junho em Roma. O desejo do Papa Francisco é o encontro seja multicêntrico, simultâneo em todas as (arqui)dioceses do mundo inteiro.

Para encerrar o encontro a Sílvia e o Gilberto leu o texto de Colossenses 2,6-8 cujo tema central será levado em todos os eventos da Pastoral Familiar no Regional Leste 2, “Caminhemos unidos a Cristo, firmes na fé e repletos de gratidão”.

Texto e imagem: Regional Leste 2

Veja também:

Casal toma posse como Coordenadores Arquidiocesanos da Pastoral Familiar

Agenda