quinta-feira

, 26 de maio de 2022

Em mês dedicado à Maria, Paróquias promovem ações em homenagem à Santíssima Mãe de Jesus  

11 de maio de 2022

Em maio, mês dedicado à Maria, a Igreja no mundo se volta à Santíssima Mãe de Cristo que, com amor e fidelidade, se doou à essa bonita e sagrada missão. As celebrações durante este mês variam entre pedidos e agradecimentos à Ela que ensinou que a oração é a melhor arma da vida cristã.

No Vaticano, o Papa Francisco convida a todos os fiéis a rezarem o Santo Terço Mariano durante os 31 dias de maio. Em solidariedade à guerra da Ucrânia e da Rússia, o Santo Padre nos convida a voltarmos nossas intenções pela paz no mundo. “Mais uma vez, convido-os a rezar o Terço pela paz no mundo. Que o Senhor nos conceda experimentar a sua proximidade nas alegrias e dificuldades do nosso tempo”, disse na Audiência Geral desta quarta-feira, 11 de maio.

Por sua vez, na Arquidiocese de Mariana diferentes ações estão sendo desenvolvidas ao longo deste mês. Algumas Paróquias têm se dedicado às tradicionais coroações. Já a Paróquia Santana em Abre Campo promove no próximo domingo, 15, a Cantata Mariana, às 20h, na Igreja Matriz, com transmissões on-line por meio das suas redes sociais.

Acesse os links abaixo e confira mais detalhes de cada Paróquia:

 Paróquia Santíssima Trindade, em Ponte Nova (MG);

Paróquias São Judas Tadeu, Em Lafaiete (MG);

Paróquia Bom Jesus do Monte, no distrito de Furquim, em Mariana (MG);

Paróquia Sant’Ana, em Abre Campo (MG);

Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena (MG);

Paróquia São Miguel Arcanjo, em Araponga (MG);

Paroquia Sant’Ana e São José, em Santana dos Montes (MG);

Foto: TV Sáude/Paróquia Nossa Senhora da Saúde em Dom Silvério

Atualizado em 17/05/2022 às 12h03

VEJA TAMBÉM