sábado

, 27 de abril de 2024

Em missão em Rondônia, Padre João Paulo toma posse da Paróquia São José em Monte Negro

27 de março de 2024 Arquidiocese

O Padre João Paulo da Silva, do clero marianense, é o novo Pároco da Paróquia São José, em Monte Negro (RO). A celebração com o rito de posse canônica foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Roque Paloschi, na última terça-feira, 19 de março, festa do Patrono da Igreja Universal e padroeiro da comunidade de fé local.

De acordo com Padre João Paulo, há muitos desafios hoje na experiência missionária, como o individualismo, que dificulta a vida eclesial comunitária, as polarizações e a distância entre às comunidades atendidas. Além da função de pároco na cidade de Monte Negro, o presbítero também atuará na cidade de Campo Novo (RO).

Já sobre as razões que te incentiva a sair em missão são a necessidade e seu carinho da Igreja Particular que o recebe, bem como o conhecimento pelo clero local. “Mas o que mais me Motiva é o próprio Ministério que assumi e o desejo de responder sim ao chamado de Deus sem colocar condições”, disse.

Em missão na Arquidiocese de Porto Velho (RO) desde o dia 1º de março, essa é a terceira experiência missionária do sacerdote, sendo a segunda em Rondônia, estado em que atuou entre 2013 e 2018 nas Paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Porto Velho, e Nossa Senhora Aparecida, em Machadinho D’Oeste. Sua primeira missão foi ainda como seminarista na Diocese de Santarém, no Pará.

Fotos: Claudio Santos – Pascom Paróquia Cristo Rei/Ariquemes/RO

Agenda