quarta-feira

, 24 de abril de 2024

Em Ouro Preto, Jubileu da Imaculada reflete sobre Maria como mãe e mestra da esperança

11 de dezembro de 2020 Arquidiocese

De 28 de novembro a 08 de dezembro, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição realizou o 43º Jubileu da Imaculada Conceição em  Ouro Preto. Com o tema “Maria: mãe e mestra da esperança”, o jubileu contou com uma ampla programação e com a presença de 3 bispos, 15 sacerdotes e 2 diáconos permanentes.

Durante todos os dias da novena foram celebradas duas missas, um momento de devoção popular com terço e ofício de Nossa Senhora, além do novenário solene presidido por Dom Francisco Barroso. No dia 08 de dezembro foram celebradas seis missas que contaram com a presença de muitos fiéis e devotos da Imaculada Conceição, de acordo com o número autorizado pelas autoridades sanitárias do município. Além disso, os fiéis puderam visitar as obras de restauração do Santuário de Nossa Senhora da Conceição durante o dia festivo, bem como fazer suas orações diante da imagem da padroeira que está no altar- mor.

Padre Edmar José, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, fez uma avaliação muito positiva das festividades. “Foi a minha primeira experiência de celebração do jubileu na paróquia e fiquei muito impressionado positivamente com o amor que o povo de Ouro Preto nutre por Nossa Senhora da Conceição.  Mesmo estando numa situação atípica de pandemia, o povo foi se envolvendo na celebração do jubileu e dando grande testemunho de fé. Deus seja louvado!”, afirmou padre Edmar.

Ele aproveitou o jubileu para lançar uma campanha para restauração das imagens dos altares laterais e do altar-mor do Santuário. Segundo o pároco, “a ideia é devolver para a comunidade o templo restaurado, mas restaurar também as imagens que não estão em bom estado de conservação. Igreja restaurada merece também imagens restauradas”.  Com a campanha “Apadrinhe uma imagem” o padre deseja envolve as famílias de Ouro Preto na dinâmica de restauração das imagens dos santos que são venerados nos altares do Santuário.

Agenda