domingo

, 07 de agosto de 2022

Em reunião on-line, Pastoral da Sobriedade articula próximas ações no Regional Leste 2

18 de outubro de 2021 Igreja no Brasil

A Pastoral da Sobriedade promoveu, em 14 de outubro, uma videoconferência com os coordenadores arquidiocesanos. Participaram da reunião os representantes das (Arqui)Dioceses de Almenara, Araçuaí, Belo Horizonte, Campanha, Diamantina, Divinópolis, Janaúba, Juiz de Fora, Mariana, Oliveira, Paracatu e Pouso Alegre.

Elismar Andrade, coordenador da Pastoral no Regional Leste 2, acolheu aos participantes e após a oração inicial, falou sobre o Kairós cujo tema é “Cristo Luz do Mundo”. O evento deve ocorrer em 27 e 28 de novembro na Canção Nova, voltado exclusivamente para o símbolo da Pastoral da Sobriedade.

Outra informação partilhada pelo coordenador foi que a equipe nacional enviará um comunicado para as (Arqui)Dioceses que ainda não articularam a Pastoral e sobre a agenda de atividades para o próximo ano. “Esperamos que logo em seguida da Assembleia Nacional, nós possamos realizar a nossa em formato presencial”, analisou. “Enquanto isso não acontece, o foco tem sido os encontros das Províncias com a temática ‘Grupo de Autoajuda’”, complementou Elismar.

Os participantes também abordaram sobre as frentes, a partir da “Recuperação” que devem ser estudadas na próxima Formação Permanente.

Fonte: CNBB Regional Leste 2

Agenda