sexta-feira

, 12 de julho de 2024

Em reunião presencial, Conselho Episcopal de Pastoral se prepara para Assembleia Regional do Leste 2

22 de agosto de 2023 Igreja no Brasil

Iniciou na manhã desta terça-feira, 22 de agosto, na Casa de Acolhida São José, em Belo Horizonte, a segunda reunião do Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 da CNBB. Esse conselho se reúne duas vezes por ano, em fevereiro e agosto, e é formado pela presidência e os bispos referenciais das Comissões.

É um momento importante para o fortalecimento da unidade entre os arcebispos e bispos do Estado de Minas Gerais, assim como, para o acompanhamento dos trabalhos pastorais e administrativos do Regional Leste 2.

Os bispos iniciaram o dia com um café da manhã. Logo depois fizeram a oração inicial, seguida da leitura da ata do último encontro.

A pauta do evento abordou os assuntos: avaliação e programação das atividades para o próximo ano; Assembleia Regional, que acontecerá nos dias 25 a 28 de novembro; Estatuto e Regimento Interno da CNBB e do Regional; Comunicação, apresentação de novidades no site e redes sociais; Seminário Nacional das Campanhas e manutenção financeira.

Participaram da reunião, o presidente, Dom José Carlos de Souza Campos, arcebispo de Montes Claros; vice-presidente, Dom Airton José dos Santos, arcebispo de Mariana e o secretário, Dom Joel Maria dos Santos, bispo auxiliar de Belo Horizonte. Além os bispos referenciais: Dom Pedro Cunha Cruz; Dom Jorge Alves Bezerra, Dom Otacilio Ferreira de Lacerda, Dom Marco Aurélio Gubiotti, Dom José Eudes Campos do Nascimento, Dom Geovane Luis da Silva, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães e Dom Júlio César Gomes Moreira.

Texto e imagem: CNBB Leste 2