terça-feira

, 16 de julho de 2024

Encerrada a Peregrinação do Rosário da Paróquia Nossa Senhora do Desterro

06 de outubro de 2023 Arquidiocese

A Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Desterro do Melo (MG), encerrou, neste mês de outubro, sua Peregrinação do Rosário. A iniciativa, iniciada em julho, é uma ação comunitária evangelizadora e missionária, uma tradição na paróquia, que é valorizada e de grande importância para a população e paroquianos.

Durante quatro meses, a imagem de Nossa Senhora foi levada a todo o município, em momento de fé e oração. O objetivo foi alcançar o maior número de famílias e aproveitar a oportunidade para cultivar e valorizar a devoção popular à Mãe de Deus.

O fim da peregrinação é junto à Festa de Nossa Senhora do Rosário, sendo o auge neste domingo, 08 de outubro, com Celebrações Eucarísticas, procissão e apresentações das bandas de Congadas que abrilhantarão a comemoração.

Padre Rodrigo Marcos Ferreira, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, ressaltou a importância dessa peregrinação. “A Festa do Rosário, em nossa Paróquia Nossa Senhora do Desterro, é peculiar pelo fato de ser celebrada durante quatro meses. Aqui há uma tradição muito bonita de levar a imagem da Santa em peregrinação em várias localidades do município. É um grande movimento missionário que envolve toda a comunidade e que temos a oportunidade para cultivar a devoção e o amor a Nossa Senhora. A participação do povo é muito expressiva e isso faz a festa ficar bonita e bem celebrada. Neste ano, fizemos uma Catequese em todos os lugares por onde passamos. Cada encontro foi para meditarmos a presença de Maria na vida da Igreja e, sobretudo, para em comunhão com a Igreja, fortalecermos nosso sim pela Graça de Deus, na busca da nossa vocação testemunhando a alegria de ser católico. Dia 08 coroamos a Festa com o coração repleto de gratidão e com gostinho de saudades”, relatou.

Texto: Padre Rodrigo Marcos Ferreira

Fotos: Paróquia Nossa Senhora do Desterro