Em sintonia com o Ano da Vocação Sacerdotal, quarenta e seis paróquias da arquidiocese receberam a segunda edição da Semana de Animação Vocacional entre os dias 24 de junho a 2 de julho. Os seminaristas foram enviados em duplas ou trios a uma ou duas paróquias das cinco regiões pastorais da arquidiocese com o objetivo de conscientizar e animar as pessoas a abraçarem as vocações, auxiliando no discernimento vocacional de cada um.
As Paróquias de São Sebastião de Paiva e Nossa Senhora do Livramento de Oliveira Fortes, da Região Pastoral Mariana Sul, receberam o seminarista Júnior César de Sousa, 3º ano de Teologia, que diz ter vivido dias de profunda experiência. “Nestes dias que Carlos Geovane e eu pudemos conviver mais intensamente com as comunidades de Paiva e Oliveira Fortes, percebemos o quão importante é o testemunho de um sacerdote próximo e feliz, que se faz presente e atencioso para com os seus paroquianos. Pudemos sentir ainda mais forte o convite que o Bom Pastor nos impele diariamente e assim responder com mais convicção e espírito de serviço a este belo chamado”, disse Júnior, que agradeceu ao pároco e as comunidades pela disposição em recebê-los.
Segundo o padre José Henrique Coêlho, administrador paroquial das paróquias de S. Sebastião de Paiva e N. Sra. Do Livramento de Oliveira Fortes, a presença dos seminaristas colaborou para despertar vocações. “O testemunho alegre e responsável destes seminaristas deixou no solo das respectivas Paróquias, e, principalmente, no solo sagrado do coração de cada paroquiano, as santas sementes da vocação, da busca de bem viver o convite ao seguimento de Jesus Cristo no serviço ao Seu Reino; diante da vocação que o Senhor a cada ser humano confia. Que São Sebastião e Nossa Senhora do Livramento intercedam a Jesus Cristo para que estas sementes possam germinar, crescer e produzir bons frutos segundo o tempo de Deus”, expressa o padre.
Com informações do Seminário São José