segunda-feira

, 04 de março de 2024

Encontro Arquidiocesano do Apostolado da Oração reúne mais de 2 mil pessoas em Conselheiro Lafaiete

19 de outubro de 2023 Arquidiocese

Mais de duas mil pessoas estiveram reunidas na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete (MG), no último domingo, 15 de outubro, para o Encontro Arquidiocesano do Apostolado da Oração. Além da presença de membros da Rede Mundial de Oração do Papa de todas as cinco regiões da Arquidiocese de Mariana, membros da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) também estiveram presentes.

Padre Eliomar Ribeiro, Diretor Nacional da Rede Mundial de Oração pelo Papa.

O evento contou com a presença e palestra do Padre Eliomar Ribeiro, Diretor Nacional da Rede Mundial de Oração pelo Papa – Apostolado da Oração e Movimento Eucarístico Jovem (MEJ). O Promotor Vocacional da Arquidiocese, Padre Rosemar Condé, também participou do encontro, conduzindo o momento de adoração vocacional na perspectiva temática do 3º Ano Vocacional.

Marcada por momentos fortes de espiritualidade e partilha, o Encontro Arquidiocesano do Apostolado da Oração foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos. Durante a Celebração Eucarística, novos membros do MEJ da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Conselheiro Lafaiete, foram instituídos por Dom Airton e receberam as fitas pelas mãos do Padre Eliomar.

Para o Diretor Arquidiocesano do Apostolado e Reitor da Basílica, Padre Euder Canuto, “o encontro foi um grande momento de vivência da fraternidade e de reavivamento da missão da Rede Mundial de Oração pelo Papa em nossa Arquidiocese. Muitos membros que participaram demonstraram grande alegria de peregrinarem até à Basílica Sagrado Coração de Jesus e de ali encontrarem outros irmãos e irmãs que têm a mesma missão de servir a Igreja através de sua oração e de seu testemunho”.

Equipe de Coordenação Arquidiocesana é criada

Nova Equipe de Coordenação do Apostolado da Oração na Arquidiocese de Mariana.

À ocasião, houve um momento breve e específico para tratar da organização do Apostolado na Igreja Particular de Mariana, oficializando a criação da Coordenação Arquidiocesana do Apostolado da Oração, a fim de ajudar o atual Diretor Arquidiocesano na sua missão de incentivar e promover os trabalhos com a Rede Mundial de Oração do Papa.

Dessa forma, à oportunidade, a Coordenação Arquidiocesana foi assumida pelo leigo Wescley Antunes Vieira. Ainda, comporão a Equipe Arquidiocesana os coordenadores regionais Terezinha, da Região Oeste, e Ivone, da Região Sul. As demais regiões ainda elegerão seus representantes para somarem ao grupo.

Segundo Wescley, aceitar a missão de estar à frente da Coordenação Arquidiocesana do Apostolado da Oração foi fruto de suas orações. “Vivenciando o 3º Ano Vocacional, com o tema ‘Corações ardentes, pés a caminho’, quero dedicar-me em acompanhar e fortalecer cada grupo do Apostolado, conhecendo suas realidades e desafios. Após esse período, iremos caminhar para a implantação do MEJ nas demais paróquias”, disse.

“Conto com o apoio de cada coordenação, secretários(as) e padres, para que juntos possamos colaborar na Missão do Apostolado da Oração, onde cada cristão possa ser amigo e apóstolo do Coração de Jesus, que tanto nos amou e que nada poupou, até se esgotar e se consumir para testemunhar seu amor”, complementou o novo Coordenador.

Texto: Pastoral da Comunicação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Fotos: Mauro Dutra e Giliard Miranda

Agenda