sábado

, 25 de maio de 2024

Encontro de Casais com Cristo promove a evangelização do matrimônio e da família, em Congonhas

17 de novembro de 2022 Arquidiocese

Foto: ECC/Divulgação

Entre os dias 4 e 6 de novembro, na Casa de Encontro do Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas (MG), a Região Oeste da Arquidiocese de Mariana realizou o 1º Encontro de Casais com Cristo, após o auge da pandemia da COVID-19. Durante os três dias, o evento reuniu cerca de 50 pessoas, que puderam vivenciar momentos de oração, reflexão, fortalecimento da fé e da vida conjugal.

O objetivo do Encontro de Casais com Cristo é evangelizar a família e despertar os cônjuges para vivenciar o matrimônio de maneira cristã, além de participar e contribuir com as atividades das pastorais paroquiais e arquidiocesanas.

É importante destacar que esse evento foi realizado de forma gratuita, isso somente foi possível, graças às mobilizações organizadas pela Igreja, como à feijoada, onde foi arrecadado 12 mil reais. De acordo com o Padre Paulo Barbosa, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas, esse dinheiro custeou a hospedagem e a alimentação dos 25 casais que tiveram a oportunidade de participar do Encontro.

Histórico do Encontro de Casais com Cristo (ECC)

O ECC foi criado pelo Padre Alfonso Pastore, no mês de abril de 1970, na paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, em São Paulo. Hoje, esse movimento está presente em mais de 800 paróquias espalhadas por todo o Brasil e também em algumas dioceses do exterior. O movimento realiza um trabalho importante na evangelização dos casais e na formação cristã das famílias.