Aconteceu no dia 06 de agosto, nas dependências do Colégio Salesiano, em Barbacena (MG), a Ultreia Diocesana do Movimento de Cursilhos de Cristandade. O evento, que acontece anualmente no primeiro domingo de agosto, a cada ano tem a sua organização confiada a um setor da Arquidiocese de Mariana. Em 2023, a responsabilidade foi do Setor Sul, Barbacena.
À ocasião, o evento reuniu 250 participantes de diversas cidades que compõe a Arquidiocese de Mariana, como: Viçosa, Ponte Nova, Abre Campo, Itabirito, Conselheiro Lafaiete, Carandaí, Ibertioga, Santa Bárbara, Rio Pomba, Mercês, Silveirânia, Itaverava/Monsenhor Isidro, Ouro Preto e Congonhas.
Também estiveram presentes como palestrantes o Diácono Antônio Prado, José Roberto e Maria Fernanda. O responsável pela implantação do Movimento de Cursilhos na Arquidiocese de Mariana, no ano de 1962, Dom Francisco Barroso Filho também participou da Ultereia Diocesana.
“Foram momentos de muita espiritualidade, oração e convivência fraterna entre os cursilhistas presentes. Decolores! Viva a vida!”, relatou a Coordenadora dos Cursilhos na Região Sul, Edina Flisch.
Diácono Prado e Dom Barroso com a relíquia da Beata Isabel Cristina, natural de Barbacena.
Texto: Edina Flisch
Fotos: Diego Flisch