sábado

, 18 de maio de 2024

Encontro do Movimento de Cursilhos de Cristandade reuniu 250 pessoas em Barbacena

11 de agosto de 2023 Arquidiocese

Aconteceu no dia 06 de agosto, nas dependências do Colégio Salesiano, em Barbacena (MG), a Ultreia Diocesana do Movimento de Cursilhos de Cristandade. O evento, que acontece anualmente no primeiro domingo de agosto, a cada ano tem a sua organização confiada a um setor da Arquidiocese de Mariana. Em 2023, a responsabilidade foi do Setor Sul, Barbacena.

À ocasião, o evento reuniu 250 participantes de diversas cidades que compõe a Arquidiocese de Mariana, como: Viçosa, Ponte Nova, Abre Campo, Itabirito, Conselheiro Lafaiete, Carandaí, Ibertioga, Santa Bárbara, Rio Pomba, Mercês, Silveirânia, Itaverava/Monsenhor Isidro, Ouro Preto e Congonhas.

Também estiveram presentes como palestrantes o Diácono Antônio Prado, José Roberto e Maria Fernanda. O responsável pela implantação do Movimento de Cursilhos na Arquidiocese de Mariana, no ano de 1962, Dom Francisco Barroso Filho também participou da Ultereia Diocesana.

“Foram momentos de muita espiritualidade, oração e convivência fraterna entre os cursilhistas presentes. Decolores! Viva a vida!”, relatou a Coordenadora dos Cursilhos na Região Sul, Edina Flisch.

Diácono Prado e Dom Barroso com a relíquia da Beata Isabel Cristina, natural de Barbacena.

Texto: Edina Flisch

Fotos: Diego Flisch

Agenda