quinta-feira

, 11 de agosto de 2022

Equipe Arquidiocesana da Catequese planeja as atividades do ano

20 de fevereiro de 2020 Arquidiocese

A Equipe Arquidiocesana da Catequese esteve reunida na manhã desta quinta-feira (20), no Centro de Pastoral, em Mariana para a sua primeira reunião do ano. Este encontro teve como pauta a formação dos coordenadores de catequese, a Semana de Formação Catequético (SEFORC) e a celebração do Dia do Catequista.

“A reunião de formação dos coordenadores de catequese será realizada em março. Serão duas etapas, a primeira no dia 14 de março, em Viçosa, com a participação dos coordenadores das Regiões Leste e Centro. E a segunda parte no dia 28 de março, em Ouro Branco, com a participação das Regiões Norte, Oeste e Sul. Este encontro irá trabalhar sobre o perfil e a missão do coordenador”, explicou o assessor da Dimensão Catequética, padre Jorge Nato da Mata.

Segundo padre Jorge, a Semana de Formação Catequética será realizada nos dias 20 a 24 de julho, em Mariana, e irá trabalhar os temas: psicologia das idades, itinerário da fé do catequista, metodologia catequética e a música na catequese. 

Para a celebração do Dia do Catequista, a proposta é que as atividades sejam em preparação para a Assembleia da Catequese no próximo ano. “Iremos começar os trabalhos nas bases, no mês de agosto. No final do ano, nas regiões, e no começo do próximo ano a nossa assembleia arquidiocesana”, disse.

Durante a reunião, a equipe também acolheu seus novos membros. “Ficamos felizes em acolher as novas pessoas na equipe”, disse padre Jorge.

Agenda