segunda-feira

, 04 de março de 2024

Equipe Arquidiocesana de Animação das CEBs realizou última reunião de 2023

12 de dezembro de 2023 Arquidiocese

A Equipe Arquidiocesana de Animação das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) esteve reunida no último sábado, 9 de dezembro, em Congonhas (MG), para o último compromisso do ano. Com a presença dos assessores e coordenadores leigos das cinco regiões da Arquidiocese, o encontro refletiu sobre o Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE) e CEBs na caminhada da Igreja Particular de Mariana.

Segundo o Assessor Arquidiocesano das CEBs, Padre Paulo Barbosa, “as CEBs exercem uma preparação, uma caminhada na sinodalidade, no amor de Deus”, revendo a história das primeiras comunidades e atualizando-a hoje por meio do PAE.

Dessa forma, durante a reunião, foram trabalhados aspectos de reestruturação, a partir das Assembleias Arquidiocesana e Regionais, visando a formação das comunidades vivas, tendo como foco a participação, a comunhão e a missão, mas tendo como motor na vida os Grupos de Reflexão.

Outro ponto abordado na reunião foi a presença das CEBs nas redes sociais. Como encaminhamento, foi constituída uma equipe de comunicação a fim de visibilizar as atividades desenvolvidas pela CEBs. Ainda, assuntos relacionados à agenda 2024 foram discutidos.

“O mais importante foi evidenciar o trabalho das Comunidades Eclesiais de Base que continuam vivas, animadas, fortalecidas pela palavra e pela organização do povo a serviço da vida”, ressaltou o Padre Paulinho.

Na última edição do Jornal Pastoral, o Padre Paulinho escreveu sobre os Grupos de Reflexão, umas das prioridades abraçadas pela 30ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral. LEIA AQUI

Fotos: Equipe Arquidiocesana de Animação das CEBs/Divulgação

Agenda