quinta-feira

, 18 de abril de 2024

Equipe Arquidiocesana de Campanhas articula a promoção da Campanha para a Evangelização 2023

07 de novembro de 2023

A Equipe Arquidiocesana de Campanhas esteve reunida no último sábado, 4 de novembro, visando a promoção da Campanha para a Evangelização 2023 nesta Igreja Particular. O encontro, realizado on-line, contou com a presença de sete pessoas, incluindo o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Padre José Geraldo de Oliveira.

Durante o encontro, foi apresentado aos participantes o que são as Campanhas da Fraternidade, Missionária e para a Evangelização, pontuando seus objetivos, desafios e estratégias. De modo mais específico, foi trabalhada a última Campanha, que será aberta em todo país no próximo dia 26 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, destacando que ela não é meramente uma coleta.

Para este ano, a Campanha para a Evangelização tem como tema “Em Belém, casa do pão, Deus nos faz irmãos”, sendo uma ponte entre as temáticas da Campanha da Fraternidade (CF) 2023, “Fraternidade e Fome”, e a CF 2024, “Fraternidade e Amizade Social”.

Cartaz da Campanha para Evangelização 2023.

Na reunião, os presentes debateram formas de dinamizar e divulgar a Campanha para a Evangelização 2023, traçando estratégias que envolvam os párocos/administradores paroquiais com os coordenadores paroquias, das pastorais, lideranças eclesiais e cristãos leigos e leigas. Ainda, pontuou que seja valorizado o cartaz da Campanha para a Evangelização 2023 nas missas do Advento e também nas preces da comunidade.

No final do encontro, a Equipe Arquidiocesana de Campanhas elaborou sua agenda de reuniões para o próximo ano.

 

O que é a Campanha para a Evangelização?

Criada em 1998 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem como finalidade mobilizar os católicos para assumir a corresponsabilidade da sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja. Para isso, todos os anos, durante a Campanha, no 3º Domingo do Advento, acontece a coleta para a evangelização que, neste ano, ocorrerá nas missas do fim de semana dos dias 16 e 17 de dezembro.

Do valor arrecado, 45% ficam na própria Arquidiocese para subsidiar as suas atividades; 20% são destinados ao respectivo regional da CNBB; e 35% são enviados à CNBB nacional, para as ações evangelizadoras em todo o Brasil, especialmente, nas regiões mais carentes.

Confira os materiais da Campanha para a Evangelização 2023 AQUI

Conheça o vídeo de apresentação da Campanha para a Evangelização 2023:

Agenda

VEJA TAMBÉM