sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Equipe das CEBs da Micro Centro II se reuniu virtualmente

09 de julho de 2020 Arquidiocese

A equipe de coordenação e animação das Comunidades Eclesiais de base (CEBs) da Micro Centro II esteve reunida virtualmente, na última terça-feira (7), para planejar alguns encaminhamentos. Devido a pandemia da Covid-19, o grupo estava há 5 meses sem reunir-se.

“A coordenação da Micro optou por fazer uma reunião virtual para planejar algumas ações a serem trabalhadas nas nossas dioceses e arquidiocese. Um dos pontos de pauta foi a continuidade dos roteiros de reflexão, pois está sendo uma forma de levar a reflexão da palavra de Deus as famílias. Também conversamos sobre o 15º Intereclesial, agendado para os dias 19 a 23 de julho de 2022, em Rondonópolis, Mato Grosso. As vagas serão limitadas, e provavelmente o nosso estado terá uma vaga por diocese”, explicou José Euzebio Oliveira,  representante das CEB’s da arquidiocese de Mariana.

Segundo ele, a equipe decidiu que cada diocese deve realizar uma reunião virtual até setembro. “Em setembro a equipe da Micro realizará outra reunião, onde iremos preparar a agenda para o ano de 2021. Esperamos que em 2021 já estaremos livres desta pandemia, e nossos trabalhos sejam novamente retomados. Todas as 5 dioceses que compõe a Micro Centro II foram representadas nesta reunião, agora precisamos agendar a reunião da equipe da nossa arquidiocese de Mariana, estou aguardando as sugestões da equipe para organizar a reunião”, finalizou José Euzebio.

Agenda