terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Equipe de coordenação e animação das CEB’s arquidiocesana se reúne em Itabirito

10 de fevereiro de 2020 Arquidiocese

A equipe de coordenação e animação das Comunidades Eclesiais de Base, (CEB’s) reuniu-se pela primeira vez neste ano de 2020, no último sábado (8), no salão da Paróquia de São Sebastião, em Itabirito, na Região Pastoral Mariana Norte. A reunião contou com a presença das cinco regiões pastorais e teve como foco das reflexões a renovação das equipes de coordenação.

“Nessa reunião, começamos a organização dos trabalhos deste ano, que é ano de renovação das equipes regionais e arquidiocesana”, explicou o coordenador arquidiocesano, José Euzébio. “Lembramos que as coordenações com dois mandatos não podem ser reconduzidas. Também foi proposto pela equipe que os coordenadores regionais não sejam eleitos coordenadores arquidiocesano, evitando assim sobrecarregar de trabalho. A coordenação arquidiocesana exige muito compromisso e dedicação”, ressaltou José Euzébio.

Para eleger a nova coordenação arquidiocesana, a previsão é que cada região indique um nome para concorrer a eleição da coordenação arquidiocesana, destes cinco serão escolhidos o coordenador, o vice-coordenador, o comunicador, o primeiro secretário e o segundo secretário. “Desta forma todas as regiões irão fazer parte da equipe de coordenação arquidiocesana”, sublinhou José Euzébio.

“Temos muitos trabalhos para este ano, ano que a arquidiocese traz um olhar especial para a família. Todos os nossos trabalhos também terão um olhar especial pelas famílias, de um modo especial aquelas que passam por algumas dificuldades. Esta é nossa missão como comunidades de base”, finalizou José Euzébio. 

 

 

Agenda