quarta-feira

, 24 de abril de 2024

Equipe de elaboração do novo PAE realiza segunda reunião virtual

10 de agosto de 2020 Arquidiocese

A equipe de elaboração da minuta do novo Projeto Arquidiocesano de Pastoral (PAE) realizou a sua segunda reunião virtual na última sexta-feira, 7 de agosto. Nessa conversa, a equipe aprovou o esquema geral do projeto e também dividiu as funções para a elaboração do documento. 

A produção dos textos por capítulos será o próximo passo do trabalho. Em seguida, os textos serão enviados para o coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Edmar José da Silva, fazer uma síntese. “Darei uma unidade ao material, que será enviando para todos os membros da equipe lerem. Na reunião de novembro, veremos o que precisa ser mudado para uma aprovação dentro da equipe”, explicou padre Edmar. Após os ajustes finais da equipe, o texto será enviando para as outras instâncias da arquidiocese e, posteriormente, para as comunidades estudarem.

Para construção do novo PAE, o grupo terá como referências o Documento 109 da CNBB, a última instrução da congregação do clero intitulada “Paróquia e Evangelização”, os documentos pontifícios do Papa Francisco, especialmente a “Laudato Si “e a “Querida Amazônia”, as últimas discussões sobre a questão da estrutura e da organização pastoral da Arquidiocese e, além disso, todos os documentos mais recentes que se referem às dimensões envolvidas no projeto (catequética, litúrgica, missionária e sociopolítica).

As mudanças suscitadas pela pandemia do novo coronavírus na Igreja e na sociedade e a participação de todos os agentes de evangelização também serão pontos levados em consideração na elaboração do documento.

Agenda