quarta-feira

, 24 de abril de 2024

Equipe de elaboração dos roteiros de reflexão define o tema para a novena de natal de 2021

26 de fevereiro de 2021 Arquidiocese

Aconteceu, nesta quarta-feira (24), a primeira reunião de 2021 da equipe responsável pela elaboração dos roteiros de reflexão e novena de natal na Arquidiocese de Mariana. O objetivo do encontro, que aconteceu de forma virtual, foi pensar e definir os roteiros de reflexão dos meses de maio e junho, além de definir a novena de natal para este ano.

A reunião, que foi presidida pelo coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Edmar José da Silva, contou com a participação dos representantes de todas as cinco regiões pastorais da Arquidiocese de Mariana. Durante o encontro ficou definido que os roteiros de reflexão de maio e junho serão, respectivamente, sobre o ano de São José e o novo Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE).

Já a novena de natal trabalhará com as prioridades pastorais de 2021, que são “o cuidado com a vida ameaçada” e “reflexão sobre o processo de evangelização após o período da pandemia”. Como aconteceu nos anos anteriores, a preparação dos encontros da novena é dividida entre as cinco regiões que preparam e enviam ao coordenador leigo das CEBs, José Euzébio de Oliveira, que os organiza. A previsão é que até o dia 30 de maio os oito encontros elaborados pelas regiões já se encontrem com a equipe responsável pelo fechamento da novena para a elaboração do nono dia da novena.

Ao final da reunião foi feita uma pequena avaliação do que foi discutido, apresentando um resultado positivo. “Peçamos em oração para que o Espirito Santo ilumine todos os envolvidos na elaboração dos roteiros de reflexão e da novena de natal”, afirmou o coordenador da CEBs.

*Texto e imagem de José Euzébio de Oliveira

Agenda